“Sobre o método Bonny de imagens guiadas e música” de Helen Bonny

Palestra
Mt Dra. Lia Rejane Mendes BarcelosEm junho de 1982 conheci o Método Bonny de Imagens Guiadas e Música (BMGIM) pela voz da sua criadora, a Musicoterapeuta americana Helen Bonny, num grupo de sete pessoas de 32 convidadas para o International Symposium on Music Therapy, realizado na New York University.
Voltando ao Brasil, em julho do mesmo ano, fiz uma palestra sobre o referido evento no Conservatório Brasileiro de Música (CBM), trazendo por primeira vez ao Brasil tanto o Método referido, quanto a Abordagem
Nordoff-Robbins. Em 1991, o CBM organizou com a Musicoterapeuta Barbara Hesser, da mesma  Universidade, um primeiro Curso sobre o GIM, do qual participaram 45 musicoterapeutas de todo o Brasil.
Na década de 90, convidada por Kenneth Bruscia, da Temple University (Philadelphia), iniciei a formação no Método – composta por quatro módulos, diferente das demais que têm três módulos — integrando um
grupo de oito estrangeiros, formado com este propósito. Também a terapia pessoal e as supervisões, exigidas pela formação no Método, foram realizadas nos Estados Unidos.

 

Tags: ,

Data

25 jan 2020

Tempo

10:00 - 13:00

Custo

R$20,00 - para assegurar a vaga, devolvidos no dia da palestra.

Mais Informações

Inscrições

Localização

PROJAD - Centro de convivência
Av Venceslau Braz,71. Fundos. Campus Praia Vermelha
Categoria
Inscrições
QR Code

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms below to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.