Rio,  
30 de novembro de 2020

“Sobre o método Bonny de imagens guiadas e música” de Helen Bonny

Palestra
Mt Dra. Lia Rejane Mendes BarcelosEm junho de 1982 conheci o Método Bonny de Imagens Guiadas e Música (BMGIM) pela voz da sua criadora, a Musicoterapeuta americana Helen Bonny, num grupo de sete pessoas de 32 convidadas para o International Symposium on Music Therapy, realizado na New York University.
Voltando ao Brasil, em julho do mesmo ano, fiz uma palestra sobre o referido evento no Conservatório Brasileiro de Música (CBM), trazendo por primeira vez ao Brasil tanto o Método referido, quanto a Abordagem
Nordoff-Robbins. Em 1991, o CBM organizou com a Musicoterapeuta Barbara Hesser, da mesma  Universidade, um primeiro Curso sobre o GIM, do qual participaram 45 musicoterapeutas de todo o Brasil.
Na década de 90, convidada por Kenneth Bruscia, da Temple University (Philadelphia), iniciei a formação no Método – composta por quatro módulos, diferente das demais que têm três módulos — integrando um
grupo de oito estrangeiros, formado com este propósito. Também a terapia pessoal e as supervisões, exigidas pela formação no Método, foram realizadas nos Estados Unidos.

 

Tags: ,

Data

25 jan 2020

Tempo

10:00 - 13:00

Custo

R$20,00 - para assegurar a vaga, devolvidos no dia da palestra.

Mais Informações

Inscrições

Localização

PROJAD - Centro de convivência
Av Venceslau Braz,71. Fundos. Campus Praia Vermelha
Categoria
Inscrições
QR Code

Discussion about this mec-events

Login to your account below

Fill the forms bellow to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.