Rio,  
30 de novembro de 2020

Documentos AMTRJ

Documentação AMTRJ

Associação de Musicoterapia do Rio de Janeiro
Moção de apoio à regulamentação da profissão de musicoterapeuta
Associação de Musicoterapia do Rio de Janeiro
Acesse
PL 1730. 2008
Dispõe no calendário da Prefeitura
Acesse
Lei 2998 de 13 de janeiro de 2000
Cria o cargo de musicoterapeuta
Acesse
Diário Oficial do RJ 23 de julho de 1994
Associação de Musicoterapia do Rio de Janeiro
Acesse

Documentação Relacionada

Musicoterapia no Brasil
Código de ética
Associação de Musicoterapia do Rio de Janeiro
Acesse
Resolução SUAS - Resolução 17 NOBRH - SUAS
O Sistema Único de Assistência Social (SUAS), presente em todo o Brasil, tem como objetivo garantir a proteção social aos cidadãos, ou seja, apoio a indivíduos, famílias e à comunidade no enfrentamento de suas dificuldades, por meio de serviços, benefícios, programas e projetos.
Acesse
Portaria SUS N°- 849, DE 27 DE MARÇO DE 2017
Inclui a Arteterapia, Ayurveda, Biodança, Dança Circular, Meditação, Musicoterapia, Naturopatia, Osteopatia, Quiropraxia, Reflexoterapia, Reiki, Shantala, Terapia Comunitária Integrativa e Yoga à Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares.
Acesse
Perfil do Musicoterapeuta Social
Este documento aponta algumas direções e orientações acerca da prática do Musicoterapeuta Social.
Acesse
Regimento Interno
O Regimento Interno da União Brasileira das Associações de Musicoterapia (UBAM) tem como finalidade detalhar sua organização e orientar suas atividades.
Acesse
Estatuto UBAM
A União Brasileira das Associações de Musicoterapia (UBAM), constituída em trinta e um de outubro de dois mil e quinze (31/10/2015), é uma entidade nacional, civil, científica, cultural, independente, sem fins lucrativos, sem caráter político-partidário, sem caráter religioso e tem duração por tempo indeterminado.
Acesse
Código nacional de ética, orientação e disciplina do Musicoterapeuta
O musicoterapeuta baseará o seu trabalho no respeito e na promoção da liberdade, da dignidade, da igualdade e da integridade do ser humano, apoiado nos valores que embasam a Declaração Universal dos Direitos Humanos, aprovada em 10 de dezembro de 1948 pela Assembleia Geral das Nações Unidas, nos princípios de autonomia, justiça, não-maleficência e beneficência da bioética.
Acesse
A Classificação Brasileira de Ocupações (CBO)
A Classificação Brasileira de Ocupações (CBO) é um documento que retrata a realidade das profissões do mercado de trabalho brasileiro. Foi instituída com base legal na Portaria nº 397, de 10.10.2002. A CBO tem o reconhecimento no sentido classificatório da existência de determinada ocupação.
Acesse
DACUM
DACUM é um documento que apresenta a Musicoterapia como competência do Musicoterapeuta. É um guia de referência do exercício profissional dos musicoterapeutas associados.
Acesse
Musicoterapia no SUS
Uma apresentação concisa sobre a Musicoterapia no âmbito do SUS.
Acesse
Musicoterapeutas no Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES)
O CNES é responsável pelo registro de estabelecimentos de saúde em todo território brasileiro. No levantamento apresentado, são informados o quantitativo de Musicoterapeutas por Estado.
Acesse
Justificativa para Projetos de Musicoterapia
Documento criado para a justificativa do PL 6379/2019, servindo de base também para projetos de Musicoterapia em diferentes áreas.
Acesse
Musicoterapia no SCNES
Portaria Nº 24, de 14 de janeiro de 2014 que inclui a Musicoterapia no Programa Academia da Saúde no Sistema de Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde
Acesse

Login to your account below

Fill the forms bellow to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.